quinta-feira, 29 de março de 2007

Computadores já somam seis milhões.
Máquinas infectadas são controladas remotamente por piratas. Número identificado no segundo semestre de 2006 indica crescimento No mundo inteiro, cerca de seis milhões de computadores são infectados por bots, programas que permitem o controle remoto da máquina por pessoas mal-intencionadas.
Segundo a empresa de segurança Symantec, que divulgou a informação nesta quinta-feira (22), o número de computadores zumbis registrado no segundo semestre de 2006 representa crescimento de 29% em relação à primeira metade do ano passado. de 29%.
Os bots podem ser instalados nos PCs sem que os usuários saibam -- isso acontece quando abrem arquivos infectados ou visitam sites maliciosos. O objetivo dos piratas virtuais ao controlar as máquinas é realizar ataques coordenados contra um mesmo site, fazendo, por exemplo, com que essa página saia do ar. Esse tipo de ação é conhecido como DDoS, sigla em inglês para ataque de negação de serviço. O estudo também indica que o número de servidores de controle usados para enviar ordem a esses bots diminuiu 25%. “Isso indica que os proprietários de redes de bot estão consolidando suas redes e ampliando o tamanho das redes atuais”, afirma o relatório. Em outras palavras, esse tipo de ação está se tornando mais organizada.

Nenhum comentário: